RECICLANDO A VIDA NA ALMA

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ser mãe...

Ser mãe é ser mais que a si mesma, é pensar com a mente e o coração como se fôssemos a própria pessoinha que muitas vezes não sabe dizer o que pensa, mas que com os olhinhos brilhantes nos mira pedindo um sei lá quê de adivinha, de proteção e cuidado. 

Posso ser muita coisa nessa vida, ter qualidades e inúmeros defeitos, mas sou mãe e como tal levo a sério esse "encargo"... se erro é tentando acertar, mas procuro ser sempre a amiga dos meus pequenos, incentivando as boas atitudes. 

Conversar com os filhos, mostrar que a vida não é feita somente de conto de fadas, mas sem tirar deles a ilusão de criança. Toda a criança deve ter ilusão, crer no que esse tempo pede, ser inteligente, mas infantil. 

Não é belo pular etapas, querer ser o que não se é, muito menos belo é ensinar os filhos a pensarem que são gente grande, impondo-lhes atribuições, julgamentos e atitudes de adultos. Desde cedo essa vida nos impõe situações que nos norteiam, e como seria bom termos quem nos protegesse em determinados instantes, não é? 

Meus filhos são como meus olhos... poderia viver sem eles, mas certamente perderia uma boa parte da vida sem saber-lhe a cor, não é verdade? Amor incondicional... e é tudo! 

 Outra hora volto pra postar como anda a minha "matação" na jaqueira!!!! Beijo.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tô na área...

Putz, ca-ce-ta-da... o frio aqui tá tão grande que a sensação térmica era de - 20ºC essa noite... hahaha... Gente, isso não é verdade, viu? Mas que foi muuuuuito fria a noite, isso pode ter certeza!!!
Levantei tarde hoje, a cama estava muito quentinha e a preguiça tomou conta... E alunos só à noite, então...

Visitei o blog da amiga Clau, e vi as fotos do antes e do agora dela... tá show de bola de linda!!!Magra, magra... E olha que há alguns meses ela estava nos três dígitos. Fez a gatro, que lhe fez um bem enorme.

Bem, eu não quero ter que passar por cirurgia, mesmo sabendo que tudo sai numa boa e tal, mas não sou fã de ter que passar por pós-operatório e tudo que se passa nos procdimentos assim, bastaram por enquanto as minhas duas cesáreas. A vergonha na cara também tem que dar em quem está gastroplastizado, seguir tudo direitinho, e eu vou confessando... sou uma gordinha (me auto-elogiando, viu???rsrs) super-sem vergonha!!! Sei que "lipídeos em colônias" (gorduras demais) fazem mal à saúde, mas dou um passo à frente e outro atrás... e enquanto meu eu lá do fundinho do fundão da alma não se resolver a dar um basta, sigo nessa... gorda, apesar de bem com a vida!!!
Claro que não é sempre, às vezes o "dark side" vem torrar a paciência, mas tudo bem!!!

HOJE: meninos na escola e mamãe na ergométrica!!
Beijos!

sábado, 3 de julho de 2010

Adeus Argentina

Ontem o Brasil deu tchauzinho à Copa, e hoje, perdoem os amigos hermanos que tenho, a Argentina voltou pra casa. Quem sabe Maradona queira pegar uma carona no avião que parte da África com a seleção brasileira... Indubitavelmente a Alemanha foi superior... a Holanda teve ajuda brasileira pra vencer... mas deixem estar que em 2014 a Taça vem pra cá... Até lá, jogos de futebol passam despercebidos por mim, com exceção do nosso GRENAL aqui no Sul (já que tenho 3 homens colorados em casa e eu sou a única gremista)...kkkk
E voltando aos cuidados com a R.A. como falei no post anterior, tudo seguindo o mais bonitinho possível, mas ainda sem atividade física. O calorão aqui tá grande, apesar de ser inverno e nesta época o frio ser de "renguear cusco"... É a loucura do tempo!!!

Beijocas!!!