sexta-feira, 31 de julho de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Flacidez e colágeno
Informações: CORTICÓIDE...
Fonte:http://boasaude.uol.com.br/
PESAGEM...
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Cheia de roupa... kkkk...
sábado, 25 de julho de 2009
O frio tá grande aqui...
Bom, com a baixa temperatura e o calor de uma lareira, as tentações para aperitivos são grandes, mas nós aqui estamos no controle... a fome está congelada também...
Passei hoje pra registrar que fiquei devendo à balança... não saí de casa! Fiquei na boa, na frente da tv, no sofá, no quarto... com as crianças!! Fiquei sumbizando pela casa com sono mesmo e frio!! Fome? Te devo!!! Rsrsrsr..., mas quando a gente tem família, é claro que precisa alimentá-la!!!
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Boa tardeeeee!!
Bem, mas estou reiniciando ao menos aos pouquinhos... e vou devagar já que da última vez quis fazer como quando "eu podia" (era beeeeem mais magra e "quase atleta"...hahah...) e o reultado: "rebentei" a coluna e não pude andar direito sem ter que usar remédio...
quarta-feira, 22 de julho de 2009
FRUTAS
Além da energia e vitamina, as frutas também nos fornecem bens medicinais, tem algumas frutas que para um determinado caso, acaba se saindo melhor do que um remédio.
Abaixo segue algumas frutas e quais as vitaminas que elas possuem.
Frutas e suas Vitaminas
Abacate: Rico em vitamina E.
Abacaxi: Vitaminas C, B1 e A.
Banana: Vitaminas A, B1, B2 e C.
Laranja: Rica em vitamina C.
Limão: Vitaminas C e complexo B.
Maçã: Vitaminas B1 e B2.
Mamão: Vitaminas A, C e do complexo B.
Maracujá: Vitaminas A, C e do complexo B.
Melancia: Vitaminas complexo B, A e C.
Melão: Rico em vitaminas A, C e do complexo B.
Morango: Rico em vitamina C.
Pêra: Vitaminas A, C e complexo B.
Uva: Vitaminas complexo B e C.
Oi...
Sem vitamina C não dá e a dieta que eu queria seguir durante um mês restringia frutas, então... nada feito, mas...
segunda-feira, 20 de julho de 2009
O Domingo... ओ डोमिंगो...
बम, ओंतेम फोई एक्सातामेंते अस्सिम: - अ दिएता इनिचिया सेगुन्दा-फेइरा!
Mas quando a gente extrapola em um dia, no outro temos que voltar ao ritmo normal, não é?
मास कुएंदो अ जनते एक्स्त्रपोला एम् उम दिया, नो ओउत्रो तेमोस कुए वोल्टर औ रित्मो नोर्मल, एस्टु सरतो?
sexta-feira, 17 de julho de 2009
A FOME DO GORDO TÁ NO OLHO...
Nossa, quando a gente está com sobrepeso (hihihi... para ser mais delicada com a gordura...)acredito que nossa mente está terrivelmente afetada por ansiedade, medos, preconceitos e tanta coisa negativa... e o que a maioria de nós tende a fazer é assimilar tudo isso em uma compulsão voraz... tô certa gente?
Pra emagrecer é preciso não se sentir negativa porque está com sobrepeso, mas buscar forças no otimismo pra se livrar dele. Gente, tô falando isso por mim ... sou uma gordinha feliz, pois não sofro problemas maiores com minha obesidade (Ainda...!Sei disso!) e tenho apoio em todos os momentos... mas também quero muito diminuir mais peso, não pensem vocês... Eliminei 11 kg, engordei alguns outros, então na verdade foram + ou - 8kg a menos na balança... o importante é que não me sinto frustrada e que não desconte na comida por não ter chegado lá! Se em um dia como demais, no outro não posso cair nesse desatino!! Haha...
E exercício, seja ele qual for... eu tento os meus... em pensamento já sou quase atleta (hahaha), mas é preciso o primeiro passo... Me sinto presa pelos filhos, pela rotina, a casa, o estudo... e às vezes eu mesma tendo a me sabotar... perco tempo com um sentimento de cansaço... (não é nem o cansaço físico... é o psicológico que às vezes entra em colapso...) e não faço coisa alguma porque a mente cansada não permite... Então revejo o que é preciso pra melhorar, já que se a gente se põe o tempo todo assim acabamos por perder é tudo... e a vida sai dos eixos... há que ter controle... e assim vou levando... mas a maior parte do tempo, meu "eu" me permite ver a vida de forma colorida...
Andei sentindo muita vontade de sair pra dançar, de fazer outras atividades como no passado eu fazia... e até saí um pouco, mas porém hoje é impossível viver como no passado, já que tenho outras prioridades... Falando nisso... uma coisa pra lá de importante: valorização!!!Essa questão da valorização é que desperta em nós todas essas coisas boas e as "encrencas" que também criamos pra nós... Sabe por que, isso? Tudo depende do valor que dás a determinada coisa, situação ou sentimento.
Qual a coisa mais importante? Emagrecer pra ser bonita ou pra ter mais saúde? Emagrecer por nós ou para que os outros nos vejam e nos considerem bonita? Qual o nosso maior desejo? O que já fizemos para atingir isso? E o que deu certo? Devemos nos rcom o que os outros pensam?
Se tudo fosse problema, não poderíamos sequer respirar? O ar trás viroses, infermidades... assim como às vezes parece estar nosso espírito... doente.
Lindo é fazer o que se gosta, perguntar pra si e não aos outros... Olhar no espelho e procurar ver não só o que os anos levam, mas as coisas boas que nos acarretam... Certamente temos muitos momentos ma-ra-vi-lho-sos pra lembrar... E também se nascemos guerreiras, foi pra lutar!!! Eu acredito no "Ser Supremo" (independente de religião) e na sua bondade... e que estamos aqui pra evoluir... Nós mulheres em maioria somos cheias dessa capacidade, o que falta às vezes é apoio e determinação!!!
Encaro a vida pelo lado melhor, quando não estou muito bem me esforço pra ver o ponto mais positivo e RE-CO-ME-ÇO!!! A vida é assim... o sol nasce todos os dias, mesmo que na cabeça da gente tenha nuvem, né?
E como diz o título, a fome do gordo está no olho... Se os olhos não virem, os estômago não pede!!!! Kkkkkkkk...
Um pouco mais da minha história...
Sabe... todo o mundo se frustra, se decepciona, mas a forma como encarar isso faz toda a diferença!!! Se não deu certo aquela proposta de emprego, um amor chegou ao fim, um plano furou... sei lá, eu sempre parei, mesmo que ficasse triste e até chorasse algumas vezes, e pensei que se não deu, não era pra ser e se ainda não foi é porque algo de melhor está reservado pra mim... Isso anima a não desistir... Agora, se ao contrário, a gente fica pensando que esse ou aquele problema era a "última bolachinha do pacote" e não há mais como... então, aí está criado o maior problema mesmo... pois geramos ansiedade, frustração, desânimo... e muitos outros sentimentos ruins que não levam a nada...
Um provérbio chinês nos diz: "Não podemos evitar que os pássaros da tristeza sobrevoem nossas cabeças, mas podemos impedir que se aninhem em nossos cabelos".
E isso é muito verdade, ao menos pra mim! Tenho sido muito feliz assim, mesmo com altos e baixos que todos temos na vida!!! Aprendi a agradecer por tudo e ver o lado bom em tudo, pois pensando negativamente só o que se pode dizer é que não há nada tão ruim que não possa piorar... E isso certamente seria desastroso!!!
Momentos ruins, todos temos... mas, com ajuda um dos outros, dando apoio e incentivo tudo vai entrando nos eixos... até nosso organismo vai se dando conta de que nos amando, não há tanto espaço pra armazenar comida!!!Rsrsrsrs...
Voltando ao controle...
Mas o importante é a gente ter consciência de onde viemos e onde queremos chegar, né? Assim não dá pra ficar acomodado... Não se pode sonhar acordada, mas lutar por esse sonho ou objetivo...já que vida está aí, mas não é ela quem vai viver por nós, não é mesmo?
E vamos que vamos... firmes e fortes... Beijos.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Alguns cientistas catalogaram o cromo como "o milagre médico dos anos 90", o uso de suplementos diários desse mineral previne diabetes, queima gordura e acelera a perda de peso. Ele ajuda o organismo a utilizar de forma mais eficaz a insulina e a manter os níveis normais de açúcar (glicose) no sangue. A suplementação de cromo pode impedir a ocorrência de diabete tipo 2 em pessoas com resistência à insulina.
O cromo é um mineral oligoelemento que tem várias apresentações químicas. Em geral, o suplementos contêm picolinato de cromo ou polinicotinato de cromo. Um outro tipo de cromo denominado ácido dinicotínico cromo glutationa é encontrado no levedo de cerveja. A ingestão de suplementos pode valer a pena porque muitas pessoas hoje em dia não obtêm cromo suficiente de suas alimentações.
O que faz o cromo ?
O cromo auxilia o organismo a utilizar a insulina, um hormônio que transfere o açúcar do sangue (glicose) para as células onde é usado como combustível. Quando existe cromo suficiente, o corpo humano utiliza a insulina de forma eficiente e mantém níveis sanguíneos normais de glicose. Além disso, o cromo ajuda no processamento de proteínas para o aumento de massa muscular e na perda de peso como queimador de gorduras.
O cromo na prevenção...
A obtenção de cromo suficiente pode impedir a ocorrência de diabete em pessoas com resistência insulina. Nessas pessoas, o corpo torna-se menos sensível aos efeitos da insulina, de modo que o pâncreas precisa produzir mais e mais insulina para manter sob controle os níveis de glicose (açúcar) no sangue. Quando o pâncreas não consegue mais atender às demandas extras de insulina do organismo, surge então o diabete melito do tipo 2. O cromo pode evitar essa evolução ajudando o corpo a usar de forma mais eficaz a insulina. O cromo interfere no metabolismo das gorduras, de modo que diminui os níveis de colesterol LDL ("mau") e aumenta os níveis de colesterol HDL ("bom"), reduzindo assim o risco de doenças cardíacas.
ATENÇÃO: Pessoas diabéticas devem conversar com seus médicos antes de tomar suplementos de cromo. Esse mineral pode causar modificações nas doses de insulina ou de outros medicamentos para o diabete.
ESPERO que eu não tenha alergia ao Picolinato, pois durante 30 dias vou fazer uso para ver realmente se vai ajudar nos meus propósitos aqui...
Um pouco de mim...
Focando objetivos...
- eliminar o que causa alergia na alimentação
- evitar carboidratos
- fazer atividade física constante
De forma objetiva, como pretendo alcançar minhas metas? Por exemplo, quais os alimentos que precisam ser eliminados, evitando alergia? De que forma pretendo evitar carboidratos... comê-los quantas vezes por semana e quais carboidratos serão priorizados? E por aí vai...
Como diz uma amiga "O registro facilita o caminho da realização, pois cria compromisso".
Bem, até um tempo atrás eu estava assim: (DEPOIMENTO RETIRADO DA COMU QUE PARTICIPO...)
"Desfocando meu foco...
Ai! Estou tão maluca na função casa, filhos, estudo, concurso, marido, estudo, dieta, exercício, que não estou conseguindo focar nada... Quando penso fazer algo surge outra coisa dando prioridade no lugar...
O que sei é que emagreci, na real no "sanfonar da carruagem" 11kg, mas não saio disso...
Se combino caminhada, aparecem as tais rachadurinhas nos pés pela pele ressecada que dão uma dorzinha infernal e tiram a vontade de exercício. Se penso seguir esta ou aquela dieta alguma coisa acontece que acaba atrapalhando... Ou é o horário que está dificil para manter, pois a gente acaba pulando uma refeição ou outra porque tem o filho que vai cedo pra escola, tem que vestir, dar café, ver a roupa pra troca se sujar na pracinha da escola, o funcionário do condomínio que chama pra ver um probleminha, o almoço ue tem que sair, minha alergia que me irrita...
Não posso comer nada com corante vermelho ou amarelo, não posso comer linguiça, salame, salsicha, morango, uva, abacaxi, amora, pitanga, tomate, pimenta, alecrim, condimentos fortes. Mostarda nem pensar, catchup putz... Chocolate... Não posso comer carne de porco, presunto e nada do tipo... mesmo salsichão de frango me daria alergia... Não sou alérgica a frango!!!
Sou alérgica ao pó, e portanto tenho dermatite de contato ao usar paninho de pó para limpeza... Luvas para lavar a louça na pia me dão alergia, o sabão e o detergente também... Porém a louça suja me enlouquece!!!Rsrsrsrs... Ao tomar banho deveria usar sabonete tipo o "Oilatum" pois os demais, ajudam a alergia... Se tomo antiistamínico, morro de sono... aí não posso estudar... afff!!! O marido reclama que tenho "muuuuuito sono"...
Sei que o meu foco é o estudo... mas não estou conseguindoooooo... vem o filho que quer ajuda com o tema da escola e o vizinho que toca o interfone...
Tô cansada hoje... mas vou "focar meu desfocamento" e tentar passar de efefante marinho à foquinha... rsrsrsrsrs...
Volto aqui depois, senão vcs vão ficar contaminadas com minha maluquice beleza!!! KKKKK."
AGORA...
vou exercitar o corpo na ergométrica;
adotei o Picolinato de Cromo;
Reduzi a quantidade de pães e massas;
Tenho a colaboração mais ativa do maridão;
Vou fazer um curso para concurso à noite, depois que os filhos já estiverem DORMINDOOOOO...
Beijos!
Mensagem...
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Pra pensar...
Só me ponho no lugar de mulheres com menor idade ou a mesma minha, que enfrentam dificuldades em casa, na família, com marido e filhos por ser a "Mãe gorda" ou a "Feiona" (Fiona) da casa... Credo gente!!!
Uma amiga desabafou seus problemas com a casa, a família e as atitudes destes para com ela e fiquei pasma!!! Pois nós é que educamos nossas crianças, nós também é que devemos mostrar não só em casa, como no trabalho, na rua que não somos diferentes...
O ESPELHO NÃO É INIMIGO, é sim O MELHOR AMIGO que se pode ter, pois ele nos mostra o que devemos enxergar, afim de melhorar o que não está bom e evidenciar aquilo que temos de melhor em nós!!!
Sou feliz por ter uma família linda e unida!!! Nós aqui em casa, eu, meu marido e meus filhos procuramos nos apoiar, estar junto e contar um com os outros, sempre levando em conta o sentimento um dos outros. Afinal, quando os problemas surgem é com a família que a maioria irá contar...
segunda-feira, 13 de julho de 2009
As novidades no mundo das dietas
Como funciona? "Qualquer dieta, por mais cretina que seja, sempre dá certo a curto prazo", diz o sueco Stephan Rossner, especialista em obesidade.
"Como ela restringe aqueles alimentos que são comuns no dia-a-dia, ela acaba trazendo uma baixa adesão. A pessoa acaba desistindo de fazer essa dieta rápido", avalia a nutricionista Mônica Beyruti.
"Se o Atkins viesse a um congresso mostrar resultados com pacientes acompanhados por quatro anos, ele seria convidado de honra", afirma Rossner.
O maior congresso mundial de obesidade aconteceu esta semana em São Paulo. Estava lá o irreverente doutor Rossner, que até já apresentou na TV da Suécia um programa de culinária. Já Atkins não deu as caras. Em compensação, ele aparece cada vez mais em algumas das revistas mais conhecidas do mundo.
Teoricamente, emagrecer é fácil. Uma simples questão matemática. Basta a pessoa comer menos calorias do que ela gasta. Mas se ela comer mais do que gasta, o excesso vira gordura. Por quê?
O respeitado médico britânico Philippe James, que também veio para o congresso em São Paulo, explica que nosso cérebro fica muito feliz quando engordamos, de tanto que sofreu ao longo da evolução do homem, em situações desesperadoras de falta de comida.
O sueco Rossner completa: "A evolução selecionou os indivíduos que sobreviviam porque estocavam energia dentro do corpo, ou seja, acumulavam gordura. Mas como nos dias de hoje existe muita comida disponível 24 horas por dia, nosso organismo não sabe lidar com isso".
Explicando melhor, emagrecer é contra a natureza. O cérebro manda o organismo acumular gordura, com medo de uma época de escassez. Por isso é tão difícil emagrecer. E por isso existem tantas dietas, várias delas radicais.
Como esta, que corta impiedosamente as gorduras. "A principal desvantagem é que ela corta tanto as gorduras, que acaba cortando também as gorduras necessárias, como as presentes no azeite de olina, no óleo de canola, na azeitona", explica Mônica.
Mas se a dieta que libera as gorduras, a do doutor Atkins, não é a ideal, e que corta as gorduras também tem problemas, o que fazer? A resposta: comer um pouco de tudo. Como este prato com arroz, feijão, alface, tomate e frango grelhado. "Ela não é monótona, faz com que o paciente tenha maior adesão à dieta. Só que para perder peso, ela vai se dar a longo prazo, mas ela vai trazer como conseqüência, uma manutenção do peso", diz a nutricionista.
Só que para perder peso, a gente sabe, não basta comer menos. Exercício é fundamental. Mas quanto? De acordo com os especialistas, o resultado mais importante apresentado no congresso tem a ver com justamente com atividade física, aquilo que tanta gente faz com a esperança de perder peso. Segundo os novos resultados, aquela meia hora diária de exercício que os médicos costumavam recomendar não é suficiente. Quem quiser emagrecer de verdade terá que se esforçar muito mais.
"Trinta minutos por dia é muito pouco. A pessoa teria que fazer, pelo menos, sessenta minutos por dia para poder, com o exercício, ajudar a perder peso", avisa Marcio Mancini, presidente da Associação Brasileira de Estudos da Obesidade.
Dieta equilibrada, atividade física, até aí estamos num mundo ideal. Mas e no dia-a-dia de verdade, o que se pode ou não fazer?
Comer carboidrato à noite engorda? "Não faz diferença se você come carboidrato de manhã ou à noite, o que vale é o balanceamento entre carboidrato, proteína, gordura e o número de calorias que você está comendo", desmistifica Mancini.
Comer antes de ir para cama engorda? "Vai depender do número de calorias que você gastou durante o dia e comeu durante o dia. O que vale é o balanço de quanto entrou e quanto queimou nas 24 horas".
"Tomar líquidos durante as refeições não é recomendável. Mas também não se deve proibir. Até um copo de água nas refeições está perfeito".
Frutas estão liberadas? "Você pode comer uma quantidade razoável de frutas por dia. Digamos cinco ou seis porções de frutas por dia. O ideal é que essas frutas não sejam comidas de uma vez, que sejam distribuídas durante o dia".
Sucos de frutas, tudo bem? "Suco de fruta já é algo que você deve tomar cuidado. Se o dia estiver quente e você estiver com sede, pode ingerir uma grande quantidade de calorias tomando suco de laranja, por exemplo. Melhor optar pelo maracujá, pela limonada, ou pelo suco de acerola, que têm menos calorias".
Se o senhor tivesse que fazer uma recomendação de dieta, qual seria? "Substitua a gordura por comidas ricas em fibras, como frutas, legumes, verduras, pão integral. Isso faz um bom volume no prato, mata a fome e têm poucas calorias", define Rossner.
"Nunca coma em pé ou vendo televisão. Você se distrai e não percebe que está comendo demais", recomenda Philippe.
Hoje se sabe que 70% da obesidade tem origem genética. O que dá novas esperanças para aqueles cujos genes não ajudam na hora das dietas. "No futuro vai se colher o sangue do paciente, vai ter um perfil de todos os genes, você vai ajustar pela genética o medicamento ideal para a pessoa que está precisando", prevê Mancini.
Talvez o futuro seja como no filme "O Dorminhoco", em que Woody Allen acorda no ano de 2073, quando as gorduras são consideradas saudáveis. Já pensou?
Fonte: http://fantastico.globo.com
Um presente a quem lê...
sábado, 11 de julho de 2009
Autoajuda ‘não beneficia pessoas com baixa autoestima’
Repetir pensamentos positivos para si pode acabar tendo efeito contrário ao desejado em indivíduos com baixa autoestima, afirma um estudo de pesquisadores canadenses.
Segundo o estudo, frases encorajadoras e positivas a respeito de si funcionam apenas para quem já tem autoestima alta.
Os pesquisadores das universidades de Waterloo e de New Brunswick pediram a participantes do seu projeto que repetissem para si mesmos a frase “sou uma pessoa adorável”. Depois, eles analisaram a impressão dos participantes sobre si.
No grupo com baixa autoestima, os que tentaram este recurso de autoajuda se sentiram piores do que antes. Já pessoas com alta autoestima se sentiram – levemente – melhores após repetir o mantra positivo.
Os psicólogos pediram então que os participantes listassem pensamentos positivos e negativos a respeito de si. Eles descobriram que, paradoxalmente, aqueles com baixa autoestima se sentiam melhor quando podiam ter pensamentos negativos a respeito de si, e não quando eram obrigados a se focar nos pontos positivos.
Em um artigo na revista científica Psychological Science, os cientistas sugerem que, assim como elogios exagerados, asseverações puramente positivas tais como “eu me aceito completamente” podem produzir pensamentos contraditórios em indivíduos com baixa autoestima.
“Repetir afirmações positivas pode beneficiar algumas pessoas, como indivíduos com alta autoestima, mas sair pela culatra no caso das pessoas que mais precisam deles”, afirmou a psicóloga que coordenou a pesquisa, Joanne Wood.
Ela destacou, entretanto, que os pensamentos positivos funcionam como parte de uma terapia mais ampla.
A ideia de que as pessoas devem “se ajudar” a fim de se sentir melhor foi elaborada há 150 anos pelo médico escocês Samuel Smiles. Seu livro sobre o tema, que trazia orientações como “os céus ajudam aqueles que se ajudam”, vendeu 250 mil cópias.
Hoje, o negócio da autoajuda virou uma indústria multibilionária.
Fonte: BBC
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Meu muito obrigada...
quarta-feira, 8 de julho de 2009
SELINHO
As regras são:
2) Responder o questionário abaixo:
Cris Fênix
Adriana
Drikka
Maristela e
Vanessa
Rotina...
A rotina prende, incomoda e cansa... por isso estou um pouco sem vontade de postar nada aqui no blog, já que meu hoje foi bem parecido com o dia de ontem... rsrsrsrrsrs... com exceção de uma única coisa... porque meu amor trouxe muitas verduras e frutas pra casa na hora em que foi ao mercado.
Sei que muito do que nos propusemos como pais, condiz com essa rotina e depende nosso futuro melhor o aceitar essas condições, mas tem momento em que dá uma vontade enorme de mudar tudo... hahaha... mas o tempo não para e os filhos já estão crescendo também, então temos que pensar neles e não somente em nós.
Bem... deixo a vocês o meu carinho!!!
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Agradecendo...
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Alimentos ricos em cromo afinam a cintura...
por CARLA CONTE
Está comprovado: o cromo é capaz de reduzir a gordura corporal. E bem ali, onde é mais indesejada: no abdômen. Isso porque ajuda a diminuir drasticamente o desejo exagerado por doces, que viram moléculas que se concentram na barriga, e atua no controle do apetite -- duas façanhas que tornam o emagrecimento bem mais fácil. O cromo faz com que o carboidrato seja aproveitado como fonte de energia e não fique armazenado sob a forma de gordura, confirma a nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. Vários estudos apontam nessa direção. Um deles, realizado pelo Health and Medical Research Foundation, em San Antonio, nos Estados Unidos, e publicado no Journal Current Therapeutic Research, analisou 122 pacientes gordinhos. Uma parte deles tomou 400 mcg de cromo diariamente por três meses e a outra, apenas placebo. Ao final do período, a primeira turma havia perdido 2,8 quilos de gordura corporal, enquanto o restante do grupo emagreceu 1,5 quilo. Outra pesquisa americana mais recente, feita pela University of Vermont em parceria com a Louisiana State University, indica o mesmo resultado: a ingestão de cromo interfere positivamente na perda de peso.
MINERAL EM BAIXA, PONTEIROS EM ALTA
Quando há carência de cromo, o organismo entende que não há glicose suficiente em circulação. Daí dispara a mensagem para o hipotálamo, região do cérebro responsável pelo apetite, de que precisa de mais carboidratos para fazer a taxa de açúcar subir rapidamente. E onde eles estão? Nos doces, nos pães e nas massas. Só que, nesse caso, o nutriente que dá energia acaba se estocando já sabe aonde: bem ali, na linha da cintura. A menos que você capriche nos alimentos ricos no tal mineral. E investir em suas fontes é a única maneira de obtê-lo, já que o corpo não produz nada de cromo. Uma de suas melhores fontes é o levedo de cerveja, que pode ser acrescentado no suco de sua preferência, por exemplo. Porém, o mineral antibarriga também é encontrado em carnes (como frango e fígado), ovos, ostras, grãos integrais, germe-de-trigo, queijo, pimentão verde, banana, espinafre e pimenta-do-reino.
DE OLHO NA DOSE
Quem malha e transpira muito deve caprichar na quantidade de cromo, porque ele é eliminado pelo suor. Outro toque importante: o consumo exagerado de carboidratos simples (como balas, chocolate, batata, pão branco) reduz a cota de cromo disponível no organismo. E nada de tomar suplementos por conta própria. Em excesso, o cromo pode causar efeitos colaterais, como cansaço, perda de apetite, tendência a hematomas, náuseas, dores de cabeça, tonturas, alterações urinárias, sangramento nasal e reações cutâneas tipo urticária. A suplementação só vale se o organismo de fato estiver carente de cromo, o que só um teste de sangue, solicitado por um especialista, poderá revelar. Saiba, porém, que o principal sinal de que ele está em baixa é a compulsão por doces. Se o teor estiver normal, uma dieta caprichada é suficiente para se obter todos os benefícios, afirma Tamara.
OUTRAS BOAS RAZÕES PARA CAPRICHAR NO CROMO
Ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim, o LDL
Reduz variações de humor, principalmente durante a TPM
Alivia sintomas de depressão
Melhora a fadiga
Aumenta a capacidade de o corpo ganhar massa muscular
Auxilia no tratamento do diabete tipo 2
Dá uma força no combate à celulite.
Fonte: http://saude.abril.com.br/edicoes/0300/corpo/conteudo_292981.shtml