RECICLANDO A VIDA NA ALMA

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um pouco mais da minha história...

Quando engravidei do 1º filho estava com 82 kg, fui aos 95 kg e ao final da gravidez estava com 86 kg (não pergunta como...rsrsrrsrs...) já do meu 2º eu engravidei pesando 120 kg, mas não engordei nadinha... ao contrário, emagreci 15 kg. Enjoei do início ao fim... O problema pra mim foi sempre o depois, pois como tenho uma alergia chata (de certos alimento e várias outras coisas) e às vezes tomo medicamentos com cortisona... a alergia ficou mais forte após a gravidez... E eu enlouqueci tomando corticóides... (Fui ao milhão no peso...!!!) daí cheguei aos 128 kg...que para meus 1,66 cm de altura é muuuuuita coisa...

Sabe... todo o mundo se frustra, se decepciona, mas a forma como encarar isso faz toda a diferença!!! Se não deu certo aquela proposta de emprego, um amor chegou ao fim, um plano furou... sei lá, eu sempre parei, mesmo que ficasse triste e até chorasse algumas vezes, e pensei que se não deu, não era pra ser e se ainda não foi é porque algo de melhor está reservado pra mim... Isso anima a não desistir... Agora, se ao contrário, a gente fica pensando que esse ou aquele problema era a "última bolachinha do pacote" e não há mais como... então, aí está criado o maior problema mesmo... pois geramos ansiedade, frustração, desânimo... e muitos outros sentimentos ruins que não levam a nada...
Um provérbio chinês nos diz: "Não podemos evitar que os pássaros da tristeza sobrevoem nossas cabeças, mas podemos impedir que se aninhem em nossos cabelos".
E isso é muito verdade, ao menos pra mim! Tenho sido muito feliz assim, mesmo com altos e baixos que todos temos na vida!!! Aprendi a agradecer por tudo e ver o lado bom em tudo, pois pensando negativamente só o que se pode dizer é que não há nada tão ruim que não possa piorar... E isso certamente seria desastroso!!!

Momentos ruins, todos temos... mas, com ajuda um dos outros, dando apoio e incentivo tudo vai entrando nos eixos... até nosso organismo vai se dando conta de que nos amando, não há tanto espaço pra armazenar comida!!!Rsrsrsrs...

Nenhum comentário: