terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sr. PEPINO...

Oi!
Nossa, fazia horas que nós não comíamos pepino aqui em casa, coisa que amo!!! Até meu filho menor, quando ainda bem pequenininho pedia "pepino e mamáti (tomate)!!!"Sei, há algum tempo, que suco deste "fruto" é bastante útil à quem possui retenção de líquido, então quando passamos na sessão de hortaliças no super, é lógico que não pude deixar de comprar pepino e também beringela...


"O pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto. O suco de pepino é boa fonte de silício, enxofre e traços de outros elementos, o que o torna benéfico para cabelos e unhas. É importante destacar que o pepino descascado praticamente não fornece vitamina ª Os produtos orgânicos podem e devem ser consumidos com a casca, porque a mais alta concentração desta vitamina se encontra nela. Sabe-se que a casca é responsável pela boa digestão do pepino." http://www.aboaterra.com.br/bomsaber/?id=107


Por isso, e como estou nos dias do mês em que a maioria das mulheres incha, resolvi comer minha saladinha... e para minha surpresa: passei a noite indo ao banheiro. É, pra quem tem que levantar cedinho pela manhã não é uma boa passar a noite acordando de tempo em tempo, mas que eu gostei de ver minha barriga, meu rosto bem menos inchados...ah...isso não tem preço!!! E lógico, que água retida no organismo pesa na balança, né gente?

Bom, vou indo fazer minha ergo... Beijos!

5 comentários:

Muriel disse...

Oi, lindinha,...
Quanto tempo !!!! Tava com saudades . Estive viajando ....
Gsotava de pepino, depois de ler este poste ,... fikei apaixonada por ele... Vai ver que é por isso que as estrelas da tv coloca pepino nos olhos ....
Gostei da dica....
Tenha uma boa noite ... Bjinhos ...
Adoru comer em saladas tbm,,,,,

Maria Saude disse...

Oi Tay!
Só hoje vim aqui, e vi que voçê tinha um selinho para mim :-) É meu primeiro! Obrigada!
Eu para já desisti do blog, mas vou continuar visitando voçê, combinado? Só acho que ainda vou lá pôr o selinho que me deu hihihi!

Sabe uma refeição que gosto? Corto rodelas de pepino com uns 3 dedos de largura, tiro as sementes com uma colher, e encho com atum de lata em água (às vezes misturado com maionese). É um sushi especial ;-)

Anabela disse...

Minha querida Tay
Obrigada por tudo, essencialmente pelas palavras e carinho de sempre. Elas chegam certeiras aqui na minha cuca e fazem faísca rss, isso é bom!
Sinto-me mt honrada pelo convite que me fizeste e fiquei mt curisosa.
Não tem orkut, só tenho hi 5, nem twitter...meu Deus ando a ficar desatualizada do mundo ...mas confesso não percebo mt destas coisas novas que surgem no computador, mas vou tentar pesquisar.
Entretanto o meu msn é beluxana@msn.com , mas nem tenho ligado essa coisa.
Pepino, amooo. Tomate só mesmo cozinhado.
Neste momento o que me sabe bem são mesmo os legumes e pepino costumo comer cru, à dentada, como se come uma maçã. Ao natural, sem casca.
MIl bjs meu amor e tudo a correr do melhor ctg.
Semana de mta paz nos nossos corações

Tita disse...

Amada, mais uma vez, super obrigada pelo selinho. Adoro taaaaanto... =D
Sabe que não lembro de já ter comido pepino? Haha. É que antigamente eu era MUUUUUUITO fresca e tudo que eu nunca tinha experimentado eu simplesmente dizia que não gostava, sem nem ao menos provar antes. rs! Vou ver se qualquer dia compro pra experimentar.
Beijão

Fabi disse...

Aqui em casa, eu e meu pai amamos pepino. Comemos muuuuuita salada, mas não tenho este efeito desinchante tão forte... uma pena! bjocas