RECICLANDO A VIDA NA ALMA

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fome da alma

Fome da alma é o título do post, e eu aqui pensando em mil coisas... não em comer, pois tomei um café com leite mais cedo, com um pedaço de pão caseiro com frutas cristalizadas que meu marido mesmo fez... Uma delícia! Não, não pesou na consciência me permitir comer assim... meu almoço foi light... Abobrinha recheada com 4 colheres de arroz... Pela manhã um copo de vitamina de banana.

Mas o que tem a ver o relato do que comi com meus pensamentos??? É que, embora eu esteja bem por um lado, hoje me senti pra baixo com uma notícia triste.

Vocês sabem aquelas pessoas que fazem parte da nossa vida na escola, na faculdade e até nas baladas e em momentos de descontração com amigos, que hoje estão em nosso círculo próximo, mas que com o tempo a vida vai afastando, quer porque sigamos nossos estudos em diferentes rumos, façamos novas amizades, enfim... pela vida que não para...??? Pois é, conheci algumas pessoas assim... mas o motivo de falar sobre isso é que um amigo desses tempos, de jovens baladeiros, e que hoje, um homem ainda jovem, mas mais focado no trabalho (advogado), apareceu na tv, em notícia em rede nacional... assassinado com 3 tiros em seu escritório. Um cara de 33 anos, inteligente, e super de bem com a vida... morto pelas mãos de outro de 30, de dupla cidadania (argentino,brasileiro) de família conhecida e sei lá mais o quê. O que entristece além de saber que uma vida conhecida e querida de muitos se foi, é a violência que dia a dia está mais perto de todos nós. O crime parece ter sido passional... Haha, mas o carinha era mesmo namorador!!! A felicidade de uns é o olho de inveja de tantos!!! O mundo não está de cara feliz desse jeito pra mim!!! E do meu jeito otimista de ver as coisas, há instantes em que a percepção de certas realidades conflita... Afinal, diriam alguns... o que atirou devia ter um motivo!!!
Me digam... que não tem motivos? Todos temos um... motivo pra ser feliz, motivos de chorar, motivos para amar, mas por mais que tenhamos motivos negativos, não saímos
por aí atirando e atropelando ninguém, não é?
O talzinho "roubou" o carro da mãe, matou um homem, atropelou outro na aduana e abandonou o veículo no lado de lá da ponte, fugindo a pé...
Hoje minha alma tem fome de justiça, por isso e tantas outras coisas... justiça em relação aos planos de saúde, em que quanto mais idade ou maiores "problemas" uma pessoa tenha, maiores são os gastos com a mensalidade ou anuidade. Em relação as pessoas que conheço (inclusive amigas virtuais) que querem ou precisam cirurgia bariátrica e que praticamente têm que esmolar laudos médicos, sendo "tratadas" como preguiçosas, desleixadas, sem força de vontade e tantas outras "qualidades" que lhes são atribuídas. Uma cirurgia dessas, não é brinquedo, e optar por uma, é realmente decisão séria e que precisa ser pensada, porém até com os que já fizeram isso, já constataram a necessidade com médicos, os planos de saúde ainda continuam negando as solicitações e brincando com gente séria.

QUE FOME!!!!De justiça!!!!Por que a fome do estômago, quando vê certas coisas, passa batida!!!

Deixo aqui mais um desabafo!!!Um beijão em todos e aos novos seguidores, obrigada pela companhia!!!

4 comentários:

Jania Almeida disse...

justiça seja feita não existe a maior que é de Deus!!!!! Optei pela bariátrica depois de muito pesquisar e minha endócrino várias vezes indicar mas não sabia que haveria tanta burocracia, mas não vou desistir não a vitória é minha em nome de Jesus vamo que vamo bjks!!!!!

claudia disse...

Assino embaixo, amiga!!!

Patrícia disse...

Oi amiga passei pra te dar um beijo,e sinta-se abraçada.Justiça!,esperamos que Deus faça.

Miss Blueberry disse...

Oi, querida! Em primeiro lugar, meus pêsames pelo seu amigo (ainda q vc não tivesse mais contato com ele, não deixou de ser um amigona sua história).

Olha, infelizmente, não só neste país, a gente tem q ter paciência mesmo e fazer a nossa parte, ficar para lá e para cá MENDIGANDO nossos DIREITOS. O povo ainda é muito ignorante e incivilizado.

Mas fique calma e confie em Deus, que Ele não te faltará.

Um beijo.