RECICLANDO A VIDA NA ALMA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mortadela X Alface


Encontrei essa "piada" navegando por aí... não pude deixar de postá-la aqui como exemplo de uma visão machista a respeito das mulheres e o corpo... (Ah, gente... sacanagem com a mulherada... gordinha e magrinha, não???!!!)
Agora, sem considerar tal humor... Muita gente adora uma mortadela, mas existem as sem gordura, que são menos calóricas, as de frango... já alface minha gente, é uma delícia de qualquer jeito...
A alface tem quantidades razoáveis de vitamina A, Niacina, C e também os minerais Cálcio, Fósforo e Ferro.


"A vitamina A é um elemento importante para o bom funcionamento dos órgãos da visão, conserva a saúde da pele e das mucosas; a vitamina Niacina evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso; e a vitamina C dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos.

O Cálcio e o Fósforo participam da formação dos ossos e dentes, ajudam na coagulação do sangue e na construção muscular, e o Ferro contribui para a formação do sangue.

Entre as muitas propriedades a alface é também considerada como ótimo calmante e remédio contra insônia. "

"Depois de anos sendo comida praticamente escondida por muita gente, a mortadela ganha status e vai à mesa com ares de elegância. Durante um encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro, mais de 250 kg de mortadela foram degustados. Isso dá para fazer 20 mil sanduíches!

Os chefs de cozinha que redescobriram a mortadela afirmam que a sua consistência macia e tempero suave podem incrementar as receitas. Sem dúvida uma boa notícia para quem está acostumado a comer o embutido dentro do pão. Ponto para a mortadela, que agora pode ser servida como entrada em qualquer jantar chique e que, com certeza, continua a ser vendida - com um pouco de limão - nos botecos." (http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/historia-da-mortadela/historia-da-mortadela.php)
Bem, um sanduíche de pão de centeio, uma fatia de mortadela, alface, tomate e uma colher de requeijão light vão muito bem pra mim!!!Hehehe... Mas não antes de visitar a Sra Balança... e amanhã vou lá!!!
Beijos, beijos!!!

3 comentários:

Cris Fênix disse...

Reaalmente essa visão machista é de lascar...
Eu juro que tento comer alface, mas é difícil. Agora mortadela eu passo longe.
Passei para te desejar uma ótima semana!
Beijos

Cris Fênix disse...

Sei que ficar em casa o tempo todo não é bom, estou lutando contra isso. Estou assim, tenho que fazer sem pensar e sem sentar para pensar, senão eu não saio de casa mesmo... rs...
Não sei por que estou assim, eu não tenho motivo... mas tenho fé que é só uma fase e eu vou melhorar.
Obrigada pelo carinho...
PS: não vejo a hora de "ganhar" minha massagem nos pés. Vai ser tão bom... rs...
Beijos

Anônimo disse...

Eu acho que sou uma das poucas pessoas que estão lutando contra a balança, que preferem muito mais uma salada do que a mortadela.

Na verdade eu nunca gostei de uma mortadela, sempre achei um gosto estranho, sei lá, acho que é sorte né?

Abs