quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ser mãe...

Ser mãe é ser mais que a si mesma, é pensar com a mente e o coração como se fôssemos a própria pessoinha que muitas vezes não sabe dizer o que pensa, mas que com os olhinhos brilhantes nos mira pedindo um sei lá quê de adivinha, de proteção e cuidado.
Posso ser muita coisa nessa vida, ter qualidades e inúmeros defeitos, mas sou mãe e como tal levo a sério esse "encargo"... se erro é tentando acertar, mas procuro ser sempre a amiga dos meus pequenos, incentivando as boas atitudes. Conversar com os filhos, mostrar que a vida não é feita somente de conto de fadas, mas sem tirar deles a ilusão de criança. Toda a criança deve ter ilusão, crer no que esse tempo pede, ser inteligente, mas infantil. Não é belo pular etapas, querer ser o que não se é, muito menos belo é ensinar os filhos a pensarem que são gente grande, impondo-lhes atribuições, julgamentos e atitudes de adultos.
Desde cedo essa vida nos impõe situações que nos norteiam, e como seria bom termos quem nos protejesse em determinados instantes, não é?
Meus filhos são como meus olhos... poderia viver sem eles, mas certamente perderia uma boa parte da vida sem saber-lhe a cor, não é verdade?
Amor incondicional... e é tudo!

P.S: Outra hora volto pra postar como anda a minha "matação" na jaqueira!!!!
Beijo.

5 comentários:

●•Buby•● disse...

Oláa!! Seu blog já está nos meus favoritos! Vamos fazer tudo direitinho para alcançarmos logo o nosso objetivo. Juntas vamos conseguir! Conte comigo, ok?! Se cuida. Beijos.

Graci Baiana disse...

Ser mãe é uma dádiva.
Lindo o que vc escreveu.
Beijão e vamos nessa!

Drica disse...

Passei para fuxicar e estou te seguindo.

Passa no meu bloguito tmb.

bjbj e boa semana

LauraCavalcanti disse...

Minha querida, estou por aqui tb.
Quanto ao significado da maternidade... sorte dos seus filhos terem uma mãe como você!

Clau disse...

Oi, gata..
meu potássio já está normal denovo,
estou comendo muita banana, tbm...
obrigada pelo carinho, viu??
estou planejando ser mãe daqui uns 2 anos... não vejo a hora...rsrsr.
beijão..