RECICLANDO A VIDA NA ALMA

terça-feira, 12 de maio de 2020

Retrospectiva até...

Então, depois da bariátrica todo aquele peso que eu carregava em mim e sequer percebia bem, se foi... e agora vou levando uma vida normal, mas sempre em busca de melhor rotina de tudo.

Realmente quem pensa que a Cirurgia Bariátrica é mágica, ou é a maneira mais fácil de atingirmos o que é preciso para emagrecer, está totalmente enganado...

Muda muita coisa... em mim, que sempre fui alérgica e dependente de corticoides e outros tantos medicamentos, confesso que fiquei com medo no início. Até hoje tenho um tanto de receio.

Nunca mais usei corticoide como antes. Eventualmente, em uma ou outra crise de asma, o médico me receitou algum medicamento..., mas se eu pudesse negligenciar o uso eu o fazia e faço.

É mais prejuízo o corticoide no nosso organismo. A não ser que a situação seja insustentável.

E assim, muitas outras mudanças... como o constante uso de B12, em injeções a cada 2 ou 3 meses, ou dependendo da necessidade...

As demais vitaminas também... que se tem de repor de tempo em tempo, pois depois da Bypass absorvo apenas 30% dos nutrientes necessários ao organismo. É preciso sim a suplementação.

Mas, tudo que se quer na vida exige algum esforço e alguma escolha... escolhi por fim a cirurgia... e agora tenho de me esforçar pra continuar me mantendo saudável.

E bora lá, que a vida chama!


Nenhum comentário: