RECICLANDO A VIDA NA ALMA

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Alguns alimentos podem ajudar quanto a ansiedade e o mau humor...

No caminho do auto-conhecimento a gente encontra muita barreira, o que às vezes nos faz crer que não sabemos quem somos, mas o detalhe é que a vida é inconstante, se as pessoas fossem sempre constantes seria uma verdadeira monotonia... o bom é sim aproveitar de nós o que temos de melhor, e avaliar intimamente o porquê de determinadas atitudes e quais as situações que determinaram as mesmas... de resto a gente não pode encucar muito, a não ser que isso se torne problema repetitivo em nossas vidas, não é?

Bem, mas falando um pouco sobre alimentação, a natureza nos deu alguns alimentos que ajudam a combater a irritação, ansiedade e mau humor, tais como:

1. Alface: Apresenta uma substância chamada lactucina, que atua como calmante em nosso organismo.

2. Espinafre: Contém ácido fólico e potássio, substâncias que ajudam na prevençaõ da depressão. Possui ainda vitaminas A,C e do complexo B e magnésio. Esses ajudam no combate a pressão alta e regulam o funcionamento do sistema nervoso.

3. Tomate: Possui grande quantidade de vitamina B6 e vitamina C, substâncias que ajudam a combater a irritação.

4. Pimentão: Rico em vitamina C, ajuda o organismo a combater o stress.

5. Mel: Ajuda o organismo a produzir uma maior quantidade de serotonina, neurotransmissor que está intimamente ligado aos transtornos de humor.

6. Frutos do mar e Castanha-do-pará: Ricos em selênio, mineral que têm propriedades calmantes.

7. Ovos: Apresentam grande quantidade de tianina e niacina (vitaminas do complexo B), acetilcolina e ácido fólico. Substâncias que combatem o mau humor e ajudam na memorização.

8. Banana: Rica em carboidratos, vitamina B6, magnésio, biotina e potássio. Ajudam no combate à ansiedade.

9. Jaboticaba: Contém vitaminas do complexo B, que atuam como antidepressivos no nosso organismo.

10. Maçã: Rica em fibras, carboidratos, vitaminas A, B1, B2, B6, C, minerais, zinco, magnésio e selênio. Combate a ansiedade e relaxa. 10/10/08 excluir

11. Amendoim: Rico em vitaminas B1 e B2. Atuam como antidepressivos em nosso organismo.


Grande beijo e usem as dicas em benefício próprio, né???

Nenhum comentário: