RECICLANDO A VIDA NA ALMA

sexta-feira, 17 de julho de 2009

A FOME DO GORDO TÁ NO OLHO...



Nossa, quando a gente está com sobrepeso (hihihi... para ser mais delicada com a gordura...)acredito que nossa mente está terrivelmente afetada por ansiedade, medos, preconceitos e tanta coisa negativa... e o que a maioria de nós tende a fazer é assimilar tudo isso em uma compulsão voraz... tô certa gente?


Pra emagrecer é preciso não se sentir negativa porque está com sobrepeso, mas buscar forças no otimismo pra se livrar dele. Gente, tô falando isso por mim ... sou uma gordinha feliz, pois não sofro problemas maiores com minha obesidade (Ainda...!Sei disso!) e tenho apoio em todos os momentos... mas também quero muito diminuir mais peso, não pensem vocês... Eliminei 11 kg, engordei alguns outros, então na verdade foram + ou - 8kg a menos na balança... o importante é que não me sinto frustrada e que não desconte na comida por não ter chegado lá! Se em um dia como demais, no outro não posso cair nesse desatino!! Haha...


E exercício, seja ele qual for... eu tento os meus... em pensamento já sou quase atleta (hahaha), mas é preciso o primeiro passo... Me sinto presa pelos filhos, pela rotina, a casa, o estudo... e às vezes eu mesma tendo a me sabotar... perco tempo com um sentimento de cansaço... (não é nem o cansaço físico... é o psicológico que às vezes entra em colapso...) e não faço coisa alguma porque a mente cansada não permite... Então revejo o que é preciso pra melhorar, já que se a gente se põe o tempo todo assim acabamos por perder é tudo... e a vida sai dos eixos... há que ter controle... e assim vou levando... mas a maior parte do tempo, meu "eu" me permite ver a vida de forma colorida...


Andei sentindo muita vontade de sair pra dançar, de fazer outras atividades como no passado eu fazia... e até saí um pouco, mas porém hoje é impossível viver como no passado, já que tenho outras prioridades... Falando nisso... uma coisa pra lá de importante: valorização!!!Essa questão da valorização é que desperta em nós todas essas coisas boas e as "encrencas" que também criamos pra nós... Sabe por que, isso? Tudo depende do valor que dás a determinada coisa, situação ou sentimento.


Qual a coisa mais importante? Emagrecer pra ser bonita ou pra ter mais saúde? Emagrecer por nós ou para que os outros nos vejam e nos considerem bonita? Qual o nosso maior desejo? O que já fizemos para atingir isso? E o que deu certo? Devemos nos rcom o que os outros pensam?


Se tudo fosse problema, não poderíamos sequer respirar? O ar trás viroses, infermidades... assim como às vezes parece estar nosso espírito... doente.


Lindo é fazer o que se gosta, perguntar pra si e não aos outros... Olhar no espelho e procurar ver não só o que os anos levam, mas as coisas boas que nos acarretam... Certamente temos muitos momentos ma-ra-vi-lho-sos pra lembrar... E também se nascemos guerreiras, foi pra lutar!!! Eu acredito no "Ser Supremo" (independente de religião) e na sua bondade... e que estamos aqui pra evoluir... Nós mulheres em maioria somos cheias dessa capacidade, o que falta às vezes é apoio e determinação!!!


Encaro a vida pelo lado melhor, quando não estou muito bem me esforço pra ver o ponto mais positivo e RE-CO-ME-ÇO!!! A vida é assim... o sol nasce todos os dias, mesmo que na cabeça da gente tenha nuvem, né?


E como diz o título, a fome do gordo está no olho... Se os olhos não virem, os estômago não pede!!!! Kkkkkkkk...

3 comentários:

Maristela disse...

Oi Tay, eu concordo em todos os pontos com você. Acho que se temos ou queremos emagrecer que seja por nós mesmas e não pelos outros, lógico que a gente torce pra receber um elogio mas é pra encher nosso ego e mostrar que somos capazes de sermos mais lindas ainda do que já somos.

Bjks linda e vamos recomeçar sempre se for preciso.

Bom findi.

Taiany disse...

Isso aí Mari!!! Um grande beijo em ti também querida!

Josela disse...

Tay, adoro essa da fome estar nos olhos... è a mais pura verdade......pq se nao vemos uma bela torta ...nem pensamos em come_la......mas se ela aparece na nossa frente?????????
A vontade aparece ne'?????
Devemos pensar em nossos objetivos.....emagrecer ,pra ter um corpo saudavel e vivermos mais felizes....beijos amada!!!!