RECICLANDO A VIDA NA ALMA

quinta-feira, 16 de julho de 2009

O que é cromo ?

Alguns cientistas catalogaram o cromo como "o milagre médico dos anos 90", o uso de suplementos diários desse mineral previne diabetes, queima gordura e acelera a perda de peso. Ele ajuda o organismo a utilizar de forma mais eficaz a insulina e a manter os níveis normais de açúcar (glicose) no sangue. A suplementação de cromo pode impedir a ocorrência de diabete tipo 2 em pessoas com resistência à insulina.

O cromo é um mineral oligoelemento que tem várias apresentações químicas. Em geral, o suplementos contêm picolinato de cromo ou polinicotinato de cromo. Um outro tipo de cromo denominado ácido dinicotínico cromo glutationa é encontrado no levedo de cerveja. A ingestão de suplementos pode valer a pena porque muitas pessoas hoje em dia não obtêm cromo suficiente de suas alimentações.

O que faz o cromo ?

O cromo auxilia o organismo a utilizar a insulina, um hormônio que transfere o açúcar do sangue (glicose) para as células onde é usado como combustível. Quando existe cromo suficiente, o corpo humano utiliza a insulina de forma eficiente e mantém níveis sanguíneos normais de glicose. Além disso, o cromo ajuda no processamento de proteínas para o aumento de massa muscular e na perda de peso como queimador de gorduras.

O cromo na prevenção...

A obtenção de cromo suficiente pode impedir a ocorrência de diabete em pessoas com resistência insulina. Nessas pessoas, o corpo torna-se menos sensível aos efeitos da insulina, de modo que o pâncreas precisa produzir mais e mais insulina para manter sob controle os níveis de glicose (açúcar) no sangue. Quando o pâncreas não consegue mais atender às demandas extras de insulina do organismo, surge então o diabete melito do tipo 2. O cromo pode evitar essa evolução ajudando o corpo a usar de forma mais eficaz a insulina. O cromo interfere no metabolismo das gorduras, de modo que diminui os níveis de colesterol LDL ("mau") e aumenta os níveis de colesterol HDL ("bom"), reduzindo assim o risco de doenças cardíacas.

ATENÇÃO: Pessoas diabéticas devem conversar com seus médicos antes de tomar suplementos de cromo. Esse mineral pode causar modificações nas doses de insulina ou de outros medicamentos para o diabete.


ESPERO que eu não tenha alergia ao Picolinato, pois durante 30 dias vou fazer uso para ver realmente se vai ajudar nos meus propósitos aqui...

2 comentários:

Cris Fênix disse...

Com certeza eu estou correndo atrás do meu sonho: quero ter uma vida melhor do que tenho hoje.
Afinal a nossa vida tem que ser movida por sonhos, fé, esperança, amor, determinação.
Vamos ser vencedoras sim!
Beijos

Taiany disse...

É isso aí Cris!!! Beijo grande!!