RECICLANDO A VIDA NA ALMA

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Por que não cirurgia??

Oi, meninada!!!
Fiquei pensando sobre uma pergunta feita por uma amiga, que queria saber se eu não pensei em fazer cirurgia bariátrica. Claro que pensei, no início, quando pensava que fazer cirurgia não implicava em tantas mudanças na vida das pessoas que a fazem, principalmente psicológicas. É preciso estar preparado para enfrentar a cirurgia e para os resultados que ela apresente, quer bons ou não. Conheço uma pessoa bem próxima, que realizou a cirurgia, pagou tudinho porque foi particular, mas hoje pesa 200kg. Não adiantou! Também conheço outras duas pessoas próximas que a realizaram e estão bem!
Por que não eu? Porque, na minha opinião, para que possamos fazer a cirurgia temos que pensar na felicidade que é estar magra, mas também nas restrições que teremos que fazer, e pra sempre, não é? Não me sentiria feliz por não poder, em um dia qualquer, comer sem ter que me preocupar com as quantidades, também não me sentiria feliz se com minha gordura tivesse agregada uma porção de problemas... mas não os tenho, graças a Deus! Bem, mas sei que obesidade é problema para a saúde, se não agora, mais tarde, então é por isso que resolvi deixar de estar gorda, mas não de maneira tão radical, pois tenho sim condições de emagrecer sem ser preciso entrar para a "fila" da cirurgia, ainda!
Claro, que se um dia não houvesse outra chance, se eu estivesse sofrendo de algum problema que me impedisse de viver saudavelmente, eu optaria por fazê-la! Afinal, o momento em que estamos anestesiados não sentimos nadinha, não é mesmo? (Já fiz duas cesáreas e foi tudo bem)
Não me vejo gorda pra sempre, aliás jamais me vi, pois antes era magra, agora o que eu preciso é enfiar no cérebro que emagrecer é também uma prioridade. Por algum tempo acima do peso, a gente tende a acostumar ao sedentarismo, ao comer muitas calorias, mas isso já está sendo revertido aqui em casa. Embora, algumas vezes a gente faça umas extravagâncias!!!
O que sinto se eu fizesse uma cirurgia agora, com meu atual espírito, é que estaria optando por uma decisão infeliz, já que estaria agredindo a minha visão de que em um dia posso me permitir aquilo que gosto e quero! Cirurgicamente impossível comer tudo que gosta, na hora em que tem vontade, pois o organismo não aguenta e passa mal. Ao natural também acontece se as pessoas exageram na comida, mas é diferente para quem fez a cirurgia.
Não sou contra quem faz e nem contra fazer, mas tudo tem seu tempo, e se esse tempo não chegar pra mim, (emagrecendo naturalmente, me cuidando, me policiando) considero melhor no meu caso!
Tudo é na vida, uma questão de escolha!Um dia escolhi parar de me exercitar, hoje percebo que isso foi ruim e já estou voltando atrás... escolhi comer alimentos saudáveis e normalmente isso ocorre em nossas refeições... muita fruta, verdura, legumes, e tudo o mais... já alguns alimentos nocivos à dieta (e deliciosos!!) às vezes entram no baile.
O que preciso matar em mim é uma falta de ânimo que às vezes me corrompe... o que embora eu seja alto-astral, acontece porque somos humanos normais... Quero emagrecer, mas lentamente, para também não ter que passar por tanta cirurgia plástica.
Não gosto da idéia de ter que fazer anestesia geral pra nada, mas se a ginástica não resolver, a R.A der defeito (tefeito damos nós à coitada!!!Rsrs), quem sabe um dia isso não precisa mesmo acontecer, não é? Rsrsrs... vou torcer que não!!!Mas... quem sabe????
Beijocas!!

7 comentários:

Kaká Magrela disse...

Isso msm amiga ... vc sozinha e sem cirurgia consegue viu .. Tenho 1 tio e uma tia que fez ... Hoje eles estão magros sim, mas minha tia ja nao pode comer o que quer , pq as vezes o estomago nao aguenta e coloca tudo pra fora ... sera quie vale a pena passar por isso? eu acho que nao... pois nada na vida é impossivel...basta a gente querer e desajar que vai se realizar ...ainda vou ver vc magrinhaaaaaaaaaaaa ... bjus

Muriel disse...

Oi, lindinha,..
Sei como é dificil a gente lutar contra nossos proprios pensamentos..
Mas sempre me lembro de uma frase que minha prof de educação fisica falou pra mim, quando me colocou para jogar basqute.. Lembrando que sou muito baixinha...
Eu falei como eu ia acertar uma cesta tão alta... Ela me disse o seguinte:
- Treinar, treinar e treinar..
Acho que isso serve pra tudo na vida quando a gente encontra dificuldade...
Não desista... Vamus conseguir...
Bjus e boa noite

claudia disse...

certíssima, amiga. cada um sabe das suas limitações e necessidades. Para mim olimite chegou, mas não recomendo para ninguém. Cada um sabe de si, não é mesmo? Beijinho

Kátia disse...

Oi, Tay, acho essa idéia muito radical, é mais pra quem não consegue mesmo emagrecer e pelo que vi você já teve muitos progressos. Se eu pudesse, gostaria de fazer plástica no corpo todo mas morro de medo da anestesia e os efeitos colaterais, fora que não tenho dinheiro. E, penso que se eu gastasse com academia iria ter o mesmo resultado com saúde. No momento, o problema é uma tendinite no ombro esquerdo e não dá pra fazer exercícios mas as pernas não tem nada haver com isso...rs...fico tão triste quando como coisas que não deveria e a balança não diminui...a esperança é a última que morre...boa sorte...bjs.

alyne disse...

todo mundo conhece alguém que se deu muito bem e alguém que se deu muito mal na cirurgia....eu sou a pessoa mais desligada do mundo e ufa...o q eu ia esquecer de remédios...ai...ai...ai...
valeu pela visita no meu cantinho....
bjs

Claudia disse...

Eu te entendo...e te respeito por isso...é q eu não tenho mais paciencia...não posso me exercitar pois estou com problema na coluna, e nos joelhos..só posso fazer natação, e morro de vergonha de por um maio...rsrrsrsrrs...eu não aguento mais, faço dieta desde os 13 anos...para mim basta..por isso optei p/ cirurgia. Mas te desejo sorte e força p/ q vc consiga alcançar seus objetivos.ok?
beijos minha linda..

Anabela disse...

Olha comigo aconteceu proporem a cirurgia e eu não kis. Pensei k se eu kisessse , era mesmo capaz.
Porke a cirurgia não é uma solução milagrosa pk se continuarem comendo como alarves, vai ficar na mesma ou pior....resolve ir no médico, no nutricionista e pronto o tempo passa e eu compro todos os dias ue todo conseguimos se acreditarmos em nós!
Prefiro operar o cérebro e a alma
Bjssss meu amor e te adoro.
Já te dei meu msn? beluxana@msn.com