quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Carnaval chegando aí, gente!!! DICAS

No Carnaval, hidrate-se bastante. Além de suar bastante por causa da folia, o corpo perde água e sais minerais devido ao calor. Tome de 1,5 a 2 litros por dia e curta o feriado com saúde.

Mantenha o pique com refeições ricas em carboidratos. Massas, pães e cereais integrais dão energia e seguram o apetite. Complete a mesa com frutas e legumes.

Evite os alimentos com muitas gorduras como frituras, doces, carnes gordas, queijos amarelos e embutidos. A digestão deles é trabalhosa e você pode se sentir mal, além de prejudicar a dieta.

Cuidado com as bebidas alcoólicas! Elas são calóricas e não fornecem nenhum nutriente importante para o corpo. Prefira os sucos naturais, água de coco ou água mineral.

Faça lanches a cada 3 horas. Assim, você obtém todos os nutrientes de que seu corpo precisa para funcionar bem e encarar a maratona de festas.

2 comentários:

Cris Fênix disse...

Nossa faz tanto tempo que não vou para folia do carnaval...
Eu ia muito quando era solteira, mas hoje em dia não tenho mais paciencia.
Provavelmente vou ficar arrumando várias coisas para fazer pois a cidade vai ficar mais tranquila.
Beijos

Anabela disse...

Minha querida Amiga,
O importante é continuarmos indo na academia. Já sabemos que não vamos ser atletas de alta competição nem vamos ingressar num grupo de cheerleaders, mas vamos sentirmo-nos melhor e mais nada! Estou-me lixando para quem olha e quem comenta!!!
As dicas que deixaste são mesmo para todas seguirmos.
Mil bjs meu doce, eu adoro tu