domingo, 3 de outubro de 2010

Saudades

Há semanas não venho aqui, senti saudades...
Vou contar o que tem havido comigo: me perco na realidade dos dias, na rotina, no corre-corre, que quando penso em vir postar, acabo olhando pro pc e deixando pra depois... Minha R.A. também está que é uma "cachorrada", dias levo a sério e outros tantos não. Engordei um pouco, mas nessa semana em menos de três dias emagreci 2kg. É vergonha na cara mesmo, o que falta... Vejo tantas meninas, tanta gente por aqui determinada, consciente, enquanto eu sou consciente, mas não estou determinada a me empenhar... Tenho que emagrecer um "bocadão", mas depois que nos mudamos pra perto das panelas "di mamãe", dos bolos dela com meu maridão, tenho aderido às "beliscadas". Não é que eu coma muito de tudo, bem sei... rsrsrsr...mas tenho comido de tudo um pouco e esse é o problema. A primavera chegou, e frente as janelas da minha casa fica o pomar e a horta dos meus pais... as árvores estão floridas e meu nariz anda sofrido. A ansiedade de respirar mal está me "matando". Estou fazendo tratamento para as "ites" e tenho "asco" de ter que tomar medicamentos com corticóides... e cá estou eu nessa onda mais uma vez... corticóide. Uma droga! Retém líquido provocando inchaço, estraga com os ossos, faz mal ao coração!
Às vezes penso: "Se meu plano de saúde não fosse a UNIMED, que não dá crédito aos gordinhos que querem emagrecer optando pela cirurgia eu até que estaria disposta a entrar na faca." Mas depois fico pensando que não é bem assim, que se eu me empenho eu consigo... então largo de mão...
O que sei é que a rotina enche o saco, além de engordar. Não tenho ficado parada, mas também não tenho feito nada do que devia fazer em meu favor... penso em realizar atividade física, e ali o pensamento fica: só na cabeça, porque prática?Te devo... rsrsrsr
Semana passada iniciei um cursinho para um concurso e mudou a rotina: estudar , agora fora de casa..., mas vou caminhando até lá com meu marido (que é também meu colega). No início, sei que vou me arrastar, mas depois pego o ritmo... hehehe.
Desde sexta-feira estou evitando carboidratos, mas vamos ver se a "roda gira".

3 comentários:

Denise Carceroni disse...

Oi!

Este é um convite para participar, novamente, da postagem coletiva no Dia Nacional de Combate à Obesidade, promovida anualmente pelo Infobeso - Um blog de Peso e que está na sua terceira edição.
Passe por lá pegue seu selinho e no dia 11 participe. As regras estão nesse link: http://infobeso.blogspot.com/2010/10/postagem-coletiva-dia-nacional-de.html

Participe!

Um abraço

Profa. Esp. Denise Carceroni

Lucy Britto disse...

Olá
nada de ficar desanimadqa não ... vamos lá
vc pelo que eu li já exatamente o que quer
só falta traçar novos planos novas metas
e vc vai ver que logo logo
tudo vai estar encaminhado como vc quer
seja muito bem vinda em meu espaço tbm
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
bjs...

Tita disse...

Nossa, Tay, corticóide é punk mesmo... eu já tive que tomar várias vezes e sempre me ferro e engordo muito, mesmo continuando com a alimentação super tranquila. Das duas últimas vezes implorei aos médicos para não tomar, e graças a Deus os medicamentos alternativos deram certo e não precisei. Foi um alivio. Mas as vezes não dá para dispensar e o jeito é aguentar... força na peruca! Bjks