quarta-feira, 8 de junho de 2011

Deu sopa...

Gente, voltei aos cuidados com a pessoa aqui... rsrsrs..
Hoje meu almoço foi uma sopa, aproveitando a frio aqui no Sul. Que delícia uma sopinha! Janta, uma saladinha, um guizadinho com cenoura e 3 colheres de arroz.
Bom, depois de voltar do curso vamos ver se a fome não aperta mais que o sono.
Olha, a fumaça do tal "vulcãozinho" está dando pra sentir aqui na cidade, e vou logo dizendo, que pra mim que estive 2 dias bem ruim da bronquite, não está nada bom o ar lá fora de casa. Um nojo, parece que a gente está colada na fuligem da lareira...Pufff!!!

(Nuvem de cinzas do vulcão chileno avança rumo a Santa Catarina (fonte:http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias)

Rio Grande do Sul já recebe a nuvem, que cancelou até o momento mais de 40 voos internacionais

Nasa/Divulgação/ND
Imagem de satélite da Nasa mostra coluna de fumaça e nuvem de cinzas do vulcão

Uma nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no último final de semana, atingiu o Rio Grande do Sul na manhã desta terça-feira e avança rumo ao Oeste de Santa Catarina. A nuvem já gerou o cancelamento de 43 voos da companhias aéreas TAM e Gol, entre o Brasil e Buenos Aires (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

Segundo o meteorologista Marcelo Seluchi, do Cptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), o fenômeno é visto apenas por imagens de satélite devido às chuvas intensas na região Sul do Brasil.

De acordo com ele, a nuvem é carregada por ventos vindos do Sudoeste, que devem continuar nesta semana. Para o meteorologista, a chegada das cinzas pode causar mais transtornos nos aeroportos, já que a nuvem está localizada na altura utilizada pela navegação aérea.

Divulgação/ND

A nuvem de cinzas se aproximou do Brasil pela região de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. A previsão, no entanto, é que ela também atinja outras áreas do Sul do país. Segundo o meteorologista do Inmet-RS (Instituto Nacional de Meteorologia) Flávio Varone, que monitora algumas imagens na região, a nuvem já avança sobre o oeste do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

"Mas, como está com muitas nuvens de chuva no Estado, as pessoas não vão perceber que há essa nuvem do vulcão", afirma. )

DETESTO TER QUE DISCORDAR, MAS DÁ SIM PRA SENTIR A "NUVEM DO VULCÃO"!!!!

Um comentário:

Muriel disse...

OI, lindinha..
Boa noite..
Sabe que é a primeira vez que acontece isso aki no Brasil.. Pelo menos que eu saiba..
Mas logo vai passar,, Tenho certeza.. Realmente estamos na epoca de sopa.. Vamos aproveitar todas,,,
Uma linda noite pra vc..
Bjus...