RECICLANDO A VIDA NA ALMA

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Blogando 2016

Meus olás a quem ainda visita espaços em blogs com os tais vlogs tão em moda!

Gosto de vídeos,  mas sou mais a interação com a escrita!

Tenho este espaço desde 2009, entre idas e vindas... a vida exige presença!

E como este espaço foi escolhido por mim como a tentativa de registro de momentos meus em relação a saúde, emagrecimento ou seja lá o que eu estiver afim... voltei!

Este ano pra falar em Bariátrica! Isso mesmo, este será o assunto que irei postar a meu respeito. Pois decidi finalmente realizar essa cirurgia!

Não é fácil como muitos imaginam, também não é tão difícil assim. É uma atitude radical que muda completamente a rotina alimentar e de vida.

Quando se chega aos 40 anos, depois de inúmeros desacertos com a balança ou os nós se atam ou se desatam.

Sempre disse que não optaria por cirurgia enquanto não sentisse necessidade... até então meus exames estão todos bem... mesmo a esteatose que diagnosticaram certa vez, exames atuais confirmam que nunca tive... mas, o peso excessivo tem forçado minhas articulações do joelho, incomodado minha coluna... enfim... tá na minha hora!

Trabalho com crianças e adolescentes que exigem bastante de mim, além dos meus dois filhos que sempre gostam de nos ver envolvidos em suas atividades, que são muitas... Haja fôlego!

E este fôlego não consegui recuperar com RA e atividades físicas apenas... até porque 8 horas de trabalho pra lá e pra cá,  mais atividades que exijam dos joelhos e coluna... não foram possíveis esse ano.

Senti dor e se tem algo que não gosto é sentí-la.
Não sou medrosa, apenas não gosto! Enfrento,  mas é melhor não ter.

Bom, por hora é isso!

Ah, registro desde já que realizei todos os exames solicitados,  fiz todas as consultas com nutricionista, psicóloga, clínico geral, cardiologista,  anestesista e o especialista em cirurgia bariátrica, agora só esperar a clínica marcar a data do momento em questão!

Bjo

Nenhum comentário: