RECICLANDO A VIDA NA ALMA

domingo, 14 de junho de 2009

Amizades

Resolvi postar aqui esse tópico pra falar nesse assunto tão importante que é a amizade... Nós todos sabemos ou temos em nossas vidas pessoas importantes que mesmo não sendo parentes são aquelas pra todas as horas, porém e quando não existe alguém em quem confiar?E quando não nos abrimos para que os outros nos conheçam?E por que muitas vezes o medo de "não estar de acordo" ou de "não ser aceita" nos impede de sair de casa? Por que estar um pouco acima das medidas é barreira pra se ter vida social ativa?Acredito que se a gente para um pouco pra repensar aqui como têm sido nosso "pensamento" até então em relação aos amigos e às possibilidades de se construir relacionamentos desse tipo podemos crescer um pouquinho mais em relação ao auto-conhecimento...Então, vamos começar respondendo às perguntas pra nós mesmos: quando tu acordas pela manhã e te olhas no espelho, tu te darias um bom dia? Pq?À tarde, no trabalho ou na rua tu cumprimentas alguém que te saúda? E sendo desconhecido?Como tu ages estando em púplico (em um barzinho, cinema, teatro, clube), fica natural, com vergonha ou não vai? Pq?

Vou começar...rsrsrrsr
Pela manhã quando acordo e me olho no espelho não me digo bom dia pq geralmente não estou tão bem humorada comigo mesma, mas se estou na rua ou em qualquer lugar e uma pessoa me cumprimenta, dependendo de quem seja eu sorrio, mas se for alguém que pareça "estranho" digo "bom-dia, boa tarde ou boa noite" de forma bem seca mesmo, mas não deixo de retribuir. Já quando estou em algum lugar público procuro agir de maneira natural, porque não tenho vergonha de mim por estar acima do peso, me aceito e sei que estar gordinha (bem gordinha como estou) é um problema pra mim, os outros não tem nada que ver com isso e não ligo muito para o que pensam a meu respeito aqueles que não conheço...Sei que as pessoas melhores são as que escolho para o meu rol de amizades, pois são amigos que me conhecem e me aceitam como sou, sem essa palhaçada de rotular os outros... Ora, se eu tivesse que fazer amizade com uma pessoa legal não andaria com ela por ser anã, negra, índia, pobre, rica, católica, umbandista, evangélico, ou etc só porque os outros poderiam ficar me olhando diferente, né? Certamente Branca de Neve não carregaria seus amigos "anõezinhos" no bolso por vergonha... rsrsrrsrs. Amigo pode ser qualquer um, desde que seja alguém de princípios para mim... gente honesta, sincera, alegre, comapanheiro, enfim... pessoas que tenham defeitos também, mas que não superem suas virtudes...E se sou uma gordinha feliz, alegre, de bem com a vida, porque me esconder? Nada disso!!! Rsrsrsrs...

Falando em amizades...
É tão difícil levar às amigas "gorduchinhas" algo de positivo que tenho aprendido... nooooossa, pensar que eu podia estar assim antes... será????Claro que não, mas estou buscando conversar a respeito de auto-conhecer-se com mais pessoas, de maneira light e despretenciosa (é claro) e isso está sendo bastante produtivo, sabiam?...Tenho feito muitas amizades em "nome disso"... rsrsrsrrs...

Nenhum comentário: