RECICLANDO A VIDA NA ALMA

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Foco

Meu foco...
Eliminar tudo o que me cause alergia de minha alimentação, evitar os carboidratos, fazer uma atividade física constante, emagrecer um pouco mais e certamente... ser ainda mais positiva nos meus objetivos pessoais!!!
(2 de fevereiro de 2009)

MAS EIS QUE UM BELO DIA ME ENCONTREI DIZENDO ÀS AMIGAS:
Desfocando meu foco...
Ai, meninas! Estou tão maluca na função casa, filhos, estudo, concurso, marido, estudo, dieta, exercício, que não estou conseguindo focar nada... Quando penso fazer algo surge outra coisa dando prioridade no lugar...O que sei é que emagreci, na real no "sanfonar da carruagem" 11kg, mas não saio disso...Se combino caminhada, aparecem as tais rachadurinhas nos pés pela pele ressecada que dão uma dorzinha infernal e tiram a vontade de exercício. Se penso seguir esta ou aquela dieta alguma coisa acontece que acaba atrapalhando... Ou é o horário que está dificil para manter, pois a gente acaba pulando uma refeição ou outra porque tem o filho que vai cedo pra escola, tem que vestir, dar café, ver a roupa pra troca se sujar na pracinha da escola, o funcionário do condomínio que chama pra ver um probleminha, o almoço ue tem que sair, minha alergia que me irrita...Não posso comer nada com corante vermelho ou amarelo, não posso comer linguiça, salame, salsicha, morango, uva, abacaxi, amora, pitanga, tomate, pimenta, alecrim, condimentos fortes. Mostarda nem pensar, catchup putz... Chocolate... Não posso comer carne de porco, presunto e nada do tipo... mesmo salsichão de frango me daria alergia... Não sou alérgica a frango!!!Sou alérgica ao pó, e portanto tenho dermatite de contato ao usar paninho de pó para limpeza... Luvas para lavar a louça na pia me dão alergia, o sabão e o detergente também... Porém a louça suja me enlouquece!!!Rsrsrsrs... Ao tomar banho deveria usar sabonete especial pois os demais, ajudam a alergia... Se tomo anti-histamínico, morro de sono... aí não posso estudar... afff!!! Sei que o meu foco é o estudo... mas não estou conseguindoooooo... vem o filho que quer ajuda com o tema da escola e o vizinho que toca o interfone... Tô cansada hoje... mas vou "focar meu desfocamento" e tentar passar de efefante marinho à foquinha... rsrsrsrsrs...Volto aqui depois, senão vcs vão ficar contaminadas com minha maluquice beleza!!! KKKKK. (8 de maio de 2009)

E COMO TUDO NA VIDA: Os momentos chatos não são bastante efêmeros, e cá estou eu hoje reavaliando meu foco de origem...

"Refoquei o foco"...
Quero emagrecer, não importa se pouco ou muito, mas o importante é continuar no processo de queda e não de alta, das bolsas (de banhas...rsrs);Quero dar continuidade ao estudo que agora está mais intensificado;
E com a essa gradativa diminuição do peso corporal poderei correr mais atrás do exercício físico que no momento está quase ocioso.
Também se a área atingida pela alergia diminui, consequentemente => a alergia tende a diminuir... hahaha...
Estou tratando de estudar, de focar minhas prioridades tanto nesse aspecto quanto na alimentação, já que como mãe sou exemplo para duas crianças espertas que sabem bem o que querem e que também evidenciam a necessidade de me ter mais ativa em todas as atividades que desempenham... Ora nos estudos, ora nas brincadeiras!!!
A infância é uma só, esses filhos são a representação de um enorme desejo de ter essa família que construí junto ao meu marido, então preciso ser presença... E não deixar passar, como há algum tempo fiz por não ter ânimo pra brincar ou mesmo acompanhar...
E em minha "sutil" maneira de persistir e insistir em determinadas coisas, que ponho e tiro de planos, seja primeiro ou segundo, vou novamente elevando ao primeiro o resgate de mim um pouco menos gorda.
Mas com a certeza sempre: vou ser cada vez mais feliz em tudo que me for reservado e que eu me permita atingir!

Beijinho!

Nenhum comentário: